Sobre

A história do Dizconauta começou em dezembro de 2009. Terminando o primeiro ano do Ensino Médio, decidi nas férias criar um blog com resenhas dos álbuns que mais ouvia e gostava naquela época. Foi o começo do meu caminho no jornalismo e, através desse diário, decidi que estudaria para exercer essa profissão.

Durante os primeiros dois anos, o Dizconauta foi essencialmente um blog de resenha de discos. Com os textos desse blog, tive meu primeiro espaços em veículos. Produzi e apresentei um programa de rádio e assinei uma coluna em um jornal, lá entre os anos de 2010 e 2011.

Hoje, quase cinco anos após a última postagem, o Dizconauta volta bastante diferente. Novo layout, nova proposta, novos tipos de textos, mas com a mesma paixão pela música, que agora também será compartilhada com colaboradores.

O que você vai encontrar no blog é isso: pessoas apaixonadas por música, pela história das canções, pelos timbres dos instrumentos, pelas capas dos discos, mostrando isso em opiniões, entrevistas, listas e todo tipo de matéria. Desçam a agulha e viagem com a gente.

1 comentário Adicione o seu

  1. mauro brandão wermelinger disse:

    Lucas VIeira, o Lucas Miller, figura promissora do jornalismo musical, escreve com sabedoria, pesquisa com segurança, discerne o âmbito musical muito melhor que as gerações anteriores.
    Se continuar nessa imparcialidade vai galgar grandes degraus no Jornalismo musical de País.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s