Ao Vivo (2016) – Jonnata Doll e Os Garotos Solventes

Cearenses entregam ao vivo no estúdio com poucas novidades

Em 2014 Jonnata Doll e sua trupe de Garotos Solventes debutaram com um punk cru envolvido em letras junkies. Foi uma das melhores gravações do ano que, dois anos depois, é relembrada nesse Ao Vivo que traz também duas músicas inéditas.

band jd. nino andres10c4.jpg
(Foto: Nino Andres)

Já falando do grande pecado do novo disco, a verdade sobre ele é que veio em momento errado. Apesar das boas surpresas com as novas músicas, que não perderam a essência do primeiro álbum, ouvimos o disco antecessor outra vez, quase na íntegra. Com um repertório mais recheado por músicas inéditas, este segundo trabalho teria ficado mais interessante.

Outro grande problema do disco é ser um ao vivo feito no estúdio. Não ter a presença da plateia faz realmente grande falta. Fora isso, é bom ouvir as músicas dos cearenses com mais força. Soam, sem dúvida, melhores e mais cruas.

JONNATA DOLL by JOSÉ DE HOLANDA-0052
(Foto: José de Holanda)

As novas músicas trazem a influência do MC5, New York Dolls, Ramones e outros grupos de punk que já são a marca do artista. “Cheira Cola” tem uma das guitarras com uma distorção quase heavy metal e um riff bem reto e simples.É um punk bem tradicional, com letra caótica e um refrão daqueles que gruda e dá vontade de gritar (“vou cheirar cola até me acabar”).

A outra inédita é “Crocodilo”, já há algum tempo no repertório ao vivo da banda. Com estrutura um pouco mais pop e contando até com frases de música oriental no meio, Jonnata canta em um portunhol frenético com várias metáforas sexuais, lembrando até Wander Wildner em alguns momentos.

Do repertório do álbum de estreia da banda, “Cigarros Pelo Muro” ganhou uma citação empolgante (“A vida é um hospital psiquiátrico quando um cigarro é o melhor presente do mundo”) e outras receberam nova mixagem. Mesmo sem muitas novidades é sempre bom ouvir “Garotos Selventes”, “Senhor Walber”, “Rua de Trás” e “O Mundo Está Contra Nós”, ainda mais em versões com maior vigor.

JONNATA DOLL by JOSÉ DE HOLANDA-0029-1
(Foto: José de Holanda)

Ficha Técnica

Artista: Jonnata Doll e Os Garotos Solventes

Ano: 2016

Músicos: Jonnata Doll (voz); Marcelo DenisDead (bateria); Edson Van Gogh (guitarra); Leo Breedlove (guitarra); Joaquim Louro Sujo (baixo) e Saulo Raphael (baixo nas músicas “Cigarros Pelo Muro”“Garantia de Alegria”).

Produção: João Noronha

Selo: EAEO

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s